Pages

Subscribe:

Reobote Zion


Novo CD do Reobote Zion será lançado no segundo semestre com o título "Não trago a paz, mas a espada"

Produzido nos EUA por Solomon Jabby, da banda Christafari, o álbum terá referências de ska e rock steady, estilos dos anos 60 que originaram o reggae atual

São Paulo, 04 de maio de 2010. Após o sucesso do CD “Andando no Meio de Nós”, lançado no final de 2009 e considerado um dos principais destaques do Altern Music, o selo alternativo da Bola Music, a banda Reobote Zion já prepara o segundo álbum prometendo evoluções em todos os sentidos. A novidade já tem nome e previsão de lançamento. Ela se chamará “Não trago a paz, mas a espada” e estará à venda no segundo semestre de 2010.

Ao contrário da gravação ao vivo do primeiro trabalho, a nova investida da banda foi realizada totalmente em estúdio e toda a produção final está sendo feita nos Estados Unidos, por Solomon Jabby, músico da banda californiana Christafari, que é a principal referência do reggae gospel em todo o mundo. Além de atuar na produção,ele gravará a música "My Eyes Saw the King". O disco terá a participação também do líder do grupo americano, Mark Mohr que cantará uma faixa chamada "Spiritual Israel".

O vocalista do Reobote, Tarcisio Freitas explica que a parceria com os músicos do Christafari tem sido fundamental para o crescimento da banda. “Eles já completaram 20 anos de carreira e estão nos orientando muito com relação a apresentação e principalmente no processo de gravação do segundo CD. Algumas dicas fizeram toda a diferença, como a de montarmos nosso próprio estúdio para que pudéssemos gastar tempo produzindo e gravando com calma e excelência” disse.

Tarcisio comenta que além do reggae roots presente no primeiro cd, o novo trabalho da banda tem influências do ska e do rock steady, que são estilos da década de 60 que antecederam o reggae. “Um dos destaques é a faixa "Jamaica Ska", que tem feito todo mundo dançar com o ritmo contagiante do ska por onde temos tocado”, afirmou.

Outra promessa de sucesso que já tem sido muito bem recebida nos shows é a música "Não trago a paz, mas a espada" com uma letra marcante baseada na passagem de Mateus 10:34.

Tarcisio comenta ainda que além deste aprimoramento de estilo e na parte técnica, a banda passou por mudanças em sua própria formação em relação ao grupo que gravou o CD de estréia. O próprio Tarcísio substitui o antigo vocalista José Paulo na maioria das músicas. Houve mudanças também no baixo, com a saída de Elvis. Outro setor modificado foi o dos metais. Zezão saiu e em seu lugar entraram em definitivo Matheus e Wagner.

Com isso a formação atual é composta por Tarcisio (Guitarra Base e Voz), Potira (Backing Vocal), Renato Times (Guitarra solo), Bené (Bateria), Issac (Percussão), Danilo (Teclado), Claudio (Saxofone), Wagner (Trombone) e Matheus (Trompete).

Enquanto aguarda o encerramento dos trabalhos nos EUA para agendar as datas de lançamento, a banda já pensa no passo seguinte que será a gravação de um DVD.

Sobre o Reobote Zion

O Reobote Zion é uma banda de reggae formada em 2000, em Diadema, na região do ABCD paulista. Além do CD “Andando no Meio de Nós”, lançado no final de 2009 pela gravadora Bola Music,a banda acumula apresentações com nomes consagrados no cenário reggae nacional e até internacional.

A trajetória de shows ao lado das bandas Planta & Raiz, Ponto de Equilíbrio, Leões de Israel e Nengo Vieira soma-se aos momentos especiais vividos pela banda nas duas últimas visitas do Christafari e Dominic Balli, entre outros.


Por que Reobote Zion?

A origem do nome da banda está ligada ao foco de sua mensagem que é a pregação do evangelho. A referência é o livro de Gênesis, que no seu capítulo 26, versículo 22, conta à forma como Deus abençoou Isaque, um dos patriarcas do Antigo Testamento. Para sobreviver a um período de fome e seca ele cavava poços que eram todos entupidos pelos povos inimigos dos hebreus. Depois da história se repetir seguidas vezes, um dos poços não enfrentou resistência e possibilitou a prosperidade de Isaque e seu povo. A este poço ele deu o nome de Reobote, que, em hebraico, significa alargamento, ou amplitude.

O complemento do nome da banda “Zion” é a tradução para o inglês da palavra Sião, o monte existente em Jerusalém onde se situa o Cenáculo, que Jesus celebrou a última Páscoa e instituiu a Ceia do Senhor.

Com a gravação do seu segundo CD, o Reobote Zion está dando continuidade à sua missão: Ampliar a mensagem de salvação e transformar todos os lugares aonde sua música chegar numa verdadeira Sião espiritual.

Contato Para Shows: (11) 7745-9628 – 100*2566

reobotezion@hotmail.com

www.reobotezion.com/ www.myspace.com/reobotezion

www.reobotezion.com -- www.myspace.com/reobotezion

Assessoria de imprensa:

Ademir Morata (11) 9176-6065

Integrantes:
Tarcisio (Guitarra Base e Voz)
Potira (Backing Vocal)
Renato Times (Guitarra solo)
Bené (Bateria)
Issac (Percussão)
Danilo (Teclado)
Claudio (Saxofone)
Wagner (Trombone)
Matheus (Trompete)


0 comentários:

Postar um comentário